Troca e Devolução
A Ramon Botas se preocupa em prestar um bom atendimento e manter sempre a credibilidade, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas em seu Site.
Veja em quais situações elas podem ser feitas;
1) DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA
As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:
a) A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.
b) Não haja violação da embalagem e/ou lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
c) O produto esteja acompanhado de todos seus acessórios, manuais e em sua embalagem original.
- Após solicitar a desistência emitiremos uma autorização de postagem em nome do cliente, que dará o direito do mesmo postar o produto em qualquer agência dos correios sem nenhum custo.
Restituição do Valor Pago:
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente, se for a preferência do mesmo.
No caso de devolução de pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento é efetuado junto à administradora do seu cartão de crédito.
- Para reembolso com pagamentos por boleto bancário, pix ou depósito em conta, o estorno será depositado na conta bancária do cliente cadastrado na loja.
Se houver indício de uso, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
2) TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITO
Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc., deverá o cliente, no prazo de 07(sete) dias, informar sua intenção de troca em contato com nossa Central de Atendimento (16) 99999-7875 ou (16) 99913-6417.
As trocas dos produtos só serão aceitas caso:
a) O produto esteja acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
c) A mercadoria não apresentar qualquer indício de uso.
TROCA DA MERCADORIA
* O custo da coleta do produto na primeira troca é por conta da Ramon Botas, nas demais trocas fica por conta do comprador;
* Após a chegado do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja ou optar pela troca de modelo ou numeração desejada.
3) DEVOLUÇÃO POR DEFEITO
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento (16) 99999-7875 ou (16) 99913-6417.
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme a norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.
Obs.: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.
ATENÇÃO:
Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo favorável a troca:
* Após confirmação pela central, será creditado o valor da compra na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
Laudo contrário a troca:
* O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
· Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
· Indícios de uso inadequado do produto;
· Indícios de dano acidental;
· Desgaste natural em decorrência do uso.
4) CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Ramon Botas será automático nas seguintes situações:
· Impossibilidade de execução do débito correspondente e compra no cartão de crédito;
· Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
· Não pagamento do boleto bancário;
· Ausência de estoque.
A restituição de valores por iniciativa da Ramon Botas ocorrerá nas seguintes situações:
· Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da Ramon Botas dos valores correspondentes aos preços dos produtos;
· Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Ramon Botas, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente.
Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
IMPORTANTE: Toda devolução ou troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através da nossa central de atendimento (16) 99999-7875 ou (16) 99913-6417.